Venda Mais e Melhor com Marketing de Conteúdo

Tempo de leitura: 1 minuto

Recentemente falamos sobre os porquês da cópia de conteúdos ser prejudicial para seu site. Mais especificamente, para o posicionamento dele em mecanismos de pesquisa como o Google. Vital para qualquer empresa que deseja se estabelecer no meio digital.

Porém, o marketing de conteúdo não é apenas um aliado da search engine optimization (SEO), tampouco apenas fonte de entretenimento ou informação para seu público. Busca, sim, cumprir esses propósitos, mas quando tratamos de conversões, há mais a ser percebido.

A oferta de conteúdos a potenciais clientes, além de auxiliar na construção de sua marca, cumpre também papel educativo. No entanto, seja por meio de blogs, newsletters, e-books ou e-zines, essa educação deve estar intimamente ligada aos seus interesses comerciais.

Metaforicamente falando, é como preocupar-se não somente com o plantio das sementes, mas também com a qualidade do solo em que são plantadas. Ao convidar pessoas a saberem mais sobre seus serviços, mercado e afins, você também “prepara o terreno” para vender mais e melhor.

Isso começa no quesito tempo. Leads que tenham sido nutridos por esses conteúdos terão uma compreensão muito melhor do que você oferece. Isso economiza tempo que sua equipe de vendas investiria ao explicar, desde o princípio, coisas básicas acerca de sua atuação.

A corrente segue também possibilitando a geração de mais negócios. Esses potenciais clientes muito provavelmente já terão vislumbrado necessidades de acordo com o conhecimento adquirido de seu produto ou serviço. E é dialogando e identificando oportunidades junto a esse lead que novas portas serão abertas.

Em suma, o marketing de conteúdo fortalece a imagem de sua empresa, pois você demonstra domínio e conhecimento; expande o alcance de sua comunicação, pois pessoas gostam de compartilhar informação; e prepara seus leads para que eles estejam mais receptivos, a fim de tanto você, quanto eles, possam colher os melhores resultados do que foi investido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *