Como Promover o Inbound Marketing com Google Adwords

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Inbound Marketing é um método para envolver o visitante com conteúdo do seu website, e convertê-los em clientes e promotores da marca. Mas se não atingir as pessoas certas, estratégia se torna ineficaz

Inbound marketing– O Inbound Marketing é um método eficiente de publicidade utilizado pelas empresas para transformar visitantes em clientes. Diferentemente do método tradicional de publicidade, o inbound marketing tem algumas peculiaridades que faz dele uma poderosa ferramenta de envolvimento e convencimento.

– Resumidamente, a técnica atrai os visitantes com conteúdo de alta qualidade, informativo. Alinhando este conteúdo com as necessidades dos prospectivos clientes, a empresa consegue não apenas atrair visitantes ao seu website, mas envolvê-los. Este trabalho de engajamento pode requerer diversas visitas. Em cada nova visita, o internauta vai se envolvendo com o conteúdo de qualidade oferecido pela empresa, e uma relação de confiança vai sendo estabelecida. Tempos depois (o que pode significar dias ou semanas), a relação se converte em vendas.

– Uma das grandes vantagens desta estratégia de marketing é sua capacidade de fazer com que os clientes se tornem promotores da marca. Além de tornar um visitante em cliente, o envolvimento pode levá-lo a promover a marca em diversos canais, como em suas redes sociais.

Conteúdo de Qualidade, Mas Sem Tráfego

Conteúdo qualidade e tráfego– Não há dúvidas do poder de engajamento oferecido pelas técnicas de Inbound Marketing. O que se posiciona como sinal preocupante é o fato de muito deste conteúdo não chega a atingir o público-alvo, as personas certas. Assim, este poderoso material de engajamento não alcança os interessados, e futuras vendas deixam de ser concretizadas. Como resolver este problema?

– A solução está em alinhar o Inbound Marketing com estratégias de Links Patrocinados do Google AdWords. De que forma isto pode ser eficiente?

Promover Inbound Marketing Com Google AdWords

Promover inbound marketing com google adwords– Como mencionado, para ser eficiente, o conteúdo de qualidade precisa ser consumido pelo público-alvo. Para isso, ele precisa estar ao alcance das personas. E qual é uma forma eficiente para se atingir este objetivo? A solução está no desenvolvimento de estratégicas campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords.

– Este formato de publicidade oferece grandes vantagens para os criadores de conteúdo e empresas que investem em Inbound Marketing. Por meio do seu sistema de palavras-chave é possível rastrear internautas que estão no Google pesquisando pelos produtos ou serviços oferecidos pela empresa em questão. Este é o momento em que seu conteúdo top precisa estar ao alcance de um clique do prospectivo cliente. O Google AdWords coloca seu anúncio em destaque, podendo ser exibido acima dos resultados orgânicos do Google.

– O Google AdWords é altamente personalizável. Em outras palavras, isto significa que diferentes pesquisas podem gerar diferentes resultados apontando para seu site. Um Link Patrocinado apontando para a página A será exibido em pesquisas pelo produto ou serviço A. No entanto, quando o internauta pesquisar pelo produto ou serviço B, seus anúncios exibirão resultados apontando para a página B.

– Assim, você consegue desenvolver uma estratégia eficaz para tornar seu conteúdo de qualidade disponível para suas personas.

Remarketing Para Inbound Marketing

Remarketing para inbound marketing– Uma ferramenta do Google AdWords que pode ser uma grande aliada do conteúdo de Inbound Marketing é o Remarketing. Este recurso da publicidade online permite exibir anúncios personalizados somente para pessoas que já tiveram contato com seu site em outra ocasião.

– Se analisarmos o princípio por trás do Inbound Marketing veremos que o Remarketing é essencial para esta estratégia de envolvimento dos clientes. O Inbound Marketing trabalha com ideia de convencimento ao longo do tempo. Ou seja, um visitante não se tornará necessariamente um cliente logo na primeira visita. Diversas visitas talvez sejam necessárias até que o visitante esteja devidamente envolvido e engajado com a empresa, a ponto de desenvolver uma relação de confiança que resulte em conversão.

– É aí que entra o Remarketing. Nesta estratégia, você sinaliza páginas específicas do seu site cujos visitantes deseja alcançar posteriormente. Após a visita inicial do internauta, o Google AdWords consegue “seguir” esta pessoa a medida que ela visitar outros sites na internet. Nestas visitas, você exibe anúncios criados especificamente para estas pessoas, atraindo-as para novos conteúdos que a levarão a um estágio mais avançado no funil de conversão.

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