Como funciona o Google Adwords

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O Google Adwords é um sistema que se baseia em palavras-chave e valores pagos por clique no link de seu site. Caso seu anúncio esteja preenchendo todos os pré-requisitos, sua empresa fica melhor posicionada na pesquisa Google.

Mas vamos entender melhor como funciona esse sistema. Para isso, vamos começar por como os anúncios são posicionados dentro do Google. Logo que você faz uma pesquisa de palavra ou frase, aparecem os resultados dessa consulta. A posição desses resultados é baseada em uma análise de relevância feita pelo Google. À esquerda ficam os resultados de pesquisa naturais, que não podem ser diretamente influenciados. Jáno topo ou final da página ficam os links patrocinados. É aí que entra o Google Adwords!

Para garantir que um link para o seu site apareça em uma pesquisa relacionada ao seu negócio, você deve definir os clientes potenciais que você gostaria que vissem o seu anúncio, o idioma da pesquisa e a localização por país, região e cidade. Depois disso, você deve escrever um anúncio apresentando o seu negócio com um título, dois descritivos dos seus produtos ou serviços e o endereço do seu website. Em seguida, escolha os termos ou palavras-chave que vão ativar o seu anúncio, essas palavras devem ser relacionadas ao que sua empresa oferece e escolhidas de acordo com o que você acha que seu cliente vai digitar na pesquisa dele. E, por fim, escolha quanto está disposto a pagar por um clique em seu site e o máximo que quer pagar por dia.

Uma das principais características do Google Adwords é que mesmo que seu link apareça na pesquisa, você só paga por ele se o usuário clicar em seu site. Outra característica importante, é que pelo Adwords você escolhe a hora e o lugar em que seu link vai aparecer para os usuários do Google. Assim, você garante que quem está realmente interessado em seu produto ou serviço, vai encontrar o seu site! Você ainda pode alterar seus anúncios sempre que desejar, além de ativar e desativar as campanhas quando for necessário.

Finalmente, a posição do seu link na pesquisa é influenciada por quanto você quer pagar por clique na sua campanha e a especificidade das suas palavras-chave, ou seja, quanto mais específicas elas forem, menos você paga por clique e mais relevante será o seu link. Pagando apenas alguns centavos por clique, você pode garantir novos potenciais clientes e ter o controle dos seus gastos com anúncios no Google.

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