2 minutos O Google Adwords é um sistema que se baseia em palavras-chave e valores pagos por clique no link de seu site. Caso seu anúncio esteja preenchendo todos os pré-requisitos, sua empresa fica melhor posicionada na pesquisa Google. Mas vamos entender melhor como funciona esse sistema. Para isso, vamos começar por como os anúncios são posicionados dentro do Google. Logo que você faz uma pesquisa de palavra ou frase, aparecem os resultados dessa consulta. A posição desses resultados é baseada em uma análise Continue lendo

2 minutos Estar presente na internet hoje é de grande importância no mundo dos negócios, para qualquer segmento. Vou citar dois pontos porque o marketing não funciona para algumas empresas. PRIMEIRO PONTO A falta de verba para investir em marketing, o empreendedor que é antenado e sabe que precisa colocar sua marca ou produto na internet tenta por conta própria fazer investimentos no Google Adwords e Facebook ADS. Mesmo essas plataformas oferecendo suporte, a longo prazo os empreendedores não conseguem ter sucesso, talvez no Continue lendo

7 minutos Títulos criativos e atrativos são tão importantes quanto escrever conteúdos de qualidade. Aquelas palavras que você escolheu para encabeçarem o seu texto decidirão quem vai ou não ler o que você escreveu. É exatamente nesse ponto que muitos blogs andam levando rasteiras e são deixados para trás. Com este post vamos tentar ajudar e muito a reverter esse cenário. Eu quero compartilhar com você não apenas alguns modelos de títulos que eu tenho testado e utilizado com sucesso, mas eu também quero Continue lendo

1 minuto Recentemente falamos sobre os porquês da cópia de conteúdos ser prejudicial para seu site. Mais especificamente, para o posicionamento dele em mecanismos de pesquisa como o Google. Vital para qualquer empresa que deseja se estabelecer no meio digital. Porém, o marketing de conteúdo não é apenas um aliado da search engine optimization (SEO), tampouco apenas fonte de entretenimento ou informação para seu público. Busca, sim, cumprir esses propósitos, mas quando tratamos de conversões, há mais a ser percebido. A oferta de conteúdos a Continue lendo

4 minutos Inbound Marketing é um método para envolver o visitante com conteúdo do seu website, e convertê-los em clientes e promotores da marca. Mas se não atingir as pessoas certas, estratégia se torna ineficaz – O Inbound Marketing é um método eficiente de publicidade utilizado pelas empresas para transformar visitantes em clientes. Diferentemente do método tradicional de publicidade, o inbound marketing tem algumas peculiaridades que faz dele uma poderosa ferramenta de envolvimento e convencimento. – Resumidamente, a técnica atrai os visitantes com conteúdo de alta qualidade, Continue lendo